Feminicídio


Na oportunidade do dia das mães, é de se registrar que vários lares brasileiros esse dia é marcado por dor, tristeza e saudade, haja vista que muitas mães e filhas foram brutalmente assassinadas pelos seus maridos ou companheiros. Trata-se de feminicídio, que se tem visto com frequência nos jornais e telejornais.

O tema está em voga, faz parte de políticas públicas ostensivas, tanto pelo Governo local quanto pelo Governo Federal, buscando aprimorar os mecanismos de prevenção e controle desse tipo bárbaro e injustificável de crime.

É um assunto importante para se debater junto a comunidade, associações, prefeituras e, inclusive junto aos condomínios constituídos, levando esclarecimentos às mulheres no sentido de que  qualquer violência inicial, com palavras, provocações, insultos e a primeira agressão física dão sinais de um possível feminicídio  futuro. Então mulheres, fiquem atentas e, se necessário, busquem apoio junto a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).

Pra finalizar, eu que também sou mãe, desejo um feliz  dia das mães a todas as mães do DF, em especial da Colônia Agrícola Águas Claras, IAPI, Bernardo Sayão e do Guará.

Comentários